Onde fazer curso para adestrar o cães profissionalmente?

curso de adestramento de cães

Está pensando em mudar de profissão, seguir por um caminho que você ama e trabalhar com pets todos os dias? Então, conheça a profissão que vai te levar a adestrar o cachorro corretamente!

Como funciona o curso de adestrar o cachorro?

É um curso voltado para o treinamento e adestramento de filhote ou de cães adultos, baseando-se em técnicas precisas e práticas para lidar diretamente com o animal e os donos deles.

  • Curso cocô e xixi no lugar certo: é um curso que ensina o profissional a como ensinar o cão a fazer as suas necessidades no lugar certo. É possível fazer esse curso online ou presencial em uma instituição de ensino profissionalizante.
  • Guia de adestramento passo a passo: é o exemplo de um curso de adestramento de cães filhotes ou de cão adultos, que ensina técnicas firmes e concretas para quem deseja trabalhar na área dos pets.
  • Adestramento comportamental: é um tipo de curso que ensina o adestramento de comportamento dos cães, seja para a vivência em casa, ser um cão-guia ou mesmo um cão policial.

Por que adestrar o cachorro profissionalmente?

Para ter o prazer de conviver diariamente com pets de todas as raças, ajudando-os a corrigir comportamentos errados, instruindo-os a serem plenamente ativos e enérgicos na hora certa.

Um cão ansioso não consegue agir com clareza, principalmente aqueles que passam longas horas sozinhos, longe dos seus donos. Por isso, muitas vezes é difícil de identificar um comportamento errôneo de um cãozinho, bem como começar a adestrar o cachorro o quanto antes.

O que eu preciso saber para ser um adestrador de cães profissional?

Essa profissão está cada vez mais em alta no Brasil, pois o mercado de pets cresce dia a dia. Mais e mais pessoas estão se interessando pelo mundo animal, seja para adotar os cãezinhos, criar ONGs, clínicas veterinárias e se tornarem adestradores profissionais.

  1. É preciso amar os cães;
  2. Gostar de estar no meio de muitos animais;
  3. Ter uma paixão em ajudá-los, mesmo que em ONGs de forma gratuita;
  4. Não imaginar a sua vida sem seguir esse propósito;
  5. Escolher um nicho: adestramento de filhote, adestrar seu cachorro adulto e entre outros;
  6. Estudar o comportamento natural dos cães ao longo dos anos;
  7. Buscar conhecimento constante na área;
  8. Fazer cursos na área, conseguir certificados;
  9. Criar o seu negócio formal;
  10. Divulgar para familiares, amigos e conhecidos;
  11. 11-Conseguir os seus primeiros cases de sucesso;
  12. Fazer um website ou página virtual profissional para divulgar os seus serviços;
  13. Tornar-se também um dog walker (passeador de cães);
  14. Oferecer os seus serviços nas redes sociais;
  15. Criar um blog que dê dicas sobre como adestrar o cachorro corretamente;

E a lista não pára. Quem gosta mesmo de cachorros vai conseguir colocar esse plano em prática facilmente, adquirindo vários clientes e firmando um negócio sólido.

Há outras pessoas por exemplo, que começaram como dog sitters (cuidadores de cães) ou dog walkers primeiro, para depois de tornarem treinadores de cães a longo prazo. Basta mentalizar, planejar e executar o plano.

Leia mais no blog.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *