Fazendas a venda

fazenda a venda

Ter uma fazenda é o sonho de muitas pessoas tanto por causa do estilo de vida quanto pelo potencial econômico. Mas, o que é preciso saber na hora da comprar de uma Fazenda a venda?

O que saber sobre Fazendas a venda?

Na hora de analisar as Fazendas a venda, é importante saber como escolher de forma assertiva. A agricultura e pecuária sempre marcam o cenário econômico e continuam a ter um grande potencial para negócios.

Há vários pontos a serem considerados, sendo que um deles é a existência de água próximo as Fazendas a venda. Ela pode ser de um rio, uma nascente ou do subsolo, sendo que o importante é que seja suficiente para as necessidades da fazenda.

Seja uma Fazenda a venda em SP, uma Fazenda a venda em Goias ou uma Fazenda a venda na Bahia, a água deve ser potável e o solo mostrar fertilidade. Porém, em relação ao solo, sempre é possível melhorá-lo com o tempo.

Algumas dicas para comprar uma fazenda

  • Fazenda, sítio, chácara ou casa no campo  

Antes de começar a procurar por fazendas lindas ou fazenda de luxo é preciso determinar se é isso o que procura. O tamanho de uma fazenda, sítio, chácara ou casa de fazenda (campo) são diferentes entre si. Antigamente, a medida era definida por metros quadrados, mas, hoje, a medida é dada por hectare. Cada hectare corresponde a 10 mil metros quadrados.

Uma fazenda precisa ter mais de 40 alqueires.

A chácara precisa ter cerca de 5 alqueires.

Para ser um sítio, a propriedade deve ter entre 5 e 40 alqueires.

E, no caso de Casas de fazenda ou casas de campo, a medida é bem variável, mas costuma ter no máximo a mesma medida de uma chácara.

Obs.: cada alqueire corresponde à 2,42 hectares.

  • Visita técnica

Independente da procura ser por Fazendas a venda Estado de São Paulo ou em qualquer outro estado, é necessário realizar uma visita técnica ao local antes de comprar. Além da água e do solo, também é preciso estar atento ao clima da região, a distância até a cidade, como anda a estrutura casa da fazenda, se tem mata virgem por perto e os limites da propriedade.

O posicionamento da casa também deve ser levado em consideração, pois, o indicado é que todos os quartos possam receber a luz solar a noite.

  • Certidão negativa de débitos

É fundamental saber se a propriedade tem algum tipo de débito para ser quitado. Para conseguir isso, é só ir até o cartório de imóveis onde a fazenda está registrada e pedir por sua certidão de ônus reais. Também é possível ir até o site oficial da Receita Federal e fazer a solicitação da certidão negativa de imóvel rural. Porém, é preciso ficar atento, pois podem haver outras dívidas que não tenham a ver com a Receita.

  • Licenciamento ambiental e reserva legal

Na hora da compra, também é importante avaliar a reserva legal que deve ser utilizada com sustentabilidade. Para isso, é necessário saber se a propriedade atende as exigências ambientais.

Leia mais no blog.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *