Treinamento para cachorro: a melhor forma de educar seu pet

Como adestrar um cachorro da forma correta é algo que passa pela cabeça de quase todos os donos de pet: afinal, muitos deles querem ensinar os seus cães a ficar de pé, a rodar ou a fazer xixi no lugar certo. Independentemente do motivo pelo qual se queira o adestramento de cães, ele ajuda bastante a diminuir situações constrangedoras ou mesmo sujeira dentro de casa.

Infelizmente, várias pessoas acabam por doar seus animais porque não sabem como adestrar um cachorro: dessa forma, quando eles começam a comer as coisas da casa, alguns tutores podem optar por doá-los. Tudo isso pode ser contornado de forma simples com um curso de adestramento de cães.

 

O que o curso de adestramento de cães proporciona?

 

A principal coisa modificada com o treinamento para cachorros é a postura do tutor: em muitos casos, falta autoridade e sobra medo, especialmente se o cão tem um temperamento mais agressivo. Uma das raças que costuma ser mais brava é o pinscher; dessa forma, alguns tutores têm medo de tentar repreendê-los e ser atacados e essa é uma das coisas que o adestrador de cães tenta solucionar.

Além de ensinar aos tutores como ter mais confiança na hora de educar um cachorro filhote ou adulto, o adestramento de cães também fornece teorias muito atualizadas para induzir o pet a fazer aquilo que se deseja.

 

Como adestrar seu cachorro

 

O treinamento de cães em casa tem os mesmos resultados que o curso, mas somente quando o tutor não falha nenhum dia. Não importa se é fim de semana, férias ou se o tutor está cansado: os exercícios de treinamento do animal devem ser mantidos.

Se o cachorro é filhote, o primeiro passo é ensinar a ele onde fazer xixi e cocô e, para isso, o tutor deve decidir se levará todos os dias o pet para passear ou se vai disponibilizar tapete higiênico em alguma parte da casa. Independentemente da escolha, o tutor precisa sempre estar atento: se o animal faz cocô ou xixi em casa ou fora do tapete higiênico, ele deve ouvir a voz de alguém dizendo “Não!”.

Se ele está sendo treinado para fazer as necessidades em um tapete higiênico, ele deve ser levado até o tapetinho. Além disso, não se deve dar petiscos ou agradá-lo durante algum tempo.

Vale salientar que o adestramento para cachorro não tem qualquer relação com tratar o animal de forma rude: não é preciso insultar ou gritar. Dizer “Não” e ficar alguns minutos sem agradar o cão já basta para que, aos poucos, ele aprenda o que está fazendo de errado.

Buscar por um adestrador de cães ou por um curso desse assunto na Internet é fundamental para que os pets fiquem devidamente treinados. Contudo, uma postura indispensável para o treinamento para cachorros é a paciência: sem ela, o tutor acaba ficando nervoso e transmitindo essa sensação ao animal também, dificultando a conexão entre eles. É válido lembrar que é natural que eles demorem a entender os comandos.

Para ler mais artigos como esse clique aqui!

Tags:

Leave a Reply