Psyllium como usar

psyllium

Psyllium como usar

O Psyllium é uma substância natural largamente utilizada hoje em dia na preparação de uma variedade de receitas, tendo como principal benefício a melhora do funcionamento do sistema digestivo, contribuindo para o tratamento de doenças relacionadas ao mau funcionamento do intestino e promovendo assim a saúde do corpo, evitando que doenças possam surgir.

Devido a versatilidade de utilização do psyllium, ele é bastante valorizado e pode ser incrementado em diversas receitas, como bolos, pães, biscoitos, entre outros. Você conhece o que é o psyllium, sabe para que ele serve, como utilizar e onde comprar? Se não, está no post certo.

Hoje, iremos tirar todas as suas dúvidas e explicar tudo que precisa saber a cerca do psyllium e seus principais benefícios. Quer descobrir? Vamos lá!

O que é Psyllium

O psyllium é uma fibra natural feita a partir das cascas de sementes de uma planta conhecida como Plantago Ovata, que tem como principais capacidades absorver grande quantidade de umidade e assim contribuir para que as receitas onde ela é utilizada tenham uma melhor textura e elasticidade da massa.

Dentre os principais benefícios do psyllium para saúde estão auxiliar na desintoxicação, ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom, promover a regulação do intestino aliviando a prisão de ventre e diarreia, além de tratar a síndrome do intestino irritável e outros problemas ligados ao mau funcionamento intestinal, contribuindo assim para o melhor funcionamento do sistema digestivo.

Psyllium para que serve

O psyllium é utilizado largamente para ajudar no controle do apetite, devido à grande quantidade de fibras em sua composição, diminuindo a absorção de gorduras e os níveis de colesterol ruim. O psyllium também é uma substância utilizada como laxante de extrema eficácia, contribuindo para a saúde do sistema digestivo e do corpo de forma geral, rico ainda em mucilagem.

Como usar Psyllium

A quantidade indicada para consumo diário do psyllium é de uma colher de sopa por dia, não devendo ser consumido mais do que essa quantidade. Você pode ainda comprar essa substância encapsulada, podendo chegar a consumir, dependendo da quantidade de miligramas de cada cápsula, de 7 a 8 cápsulas por dia.

Você pode ainda utilizar o psyllium em receitas, usando de duas a três colheres dessa substância na preparação de bolos, sendo uma aliada para deixar receitas que não contém glúten com uma maior qualidade, podendo substituir a goma xantana, produzindo os mesmos efeitos e contribuindo para a saúde do sistema digestivo pela grande quantidade de fibras que possui.

Psyllium onde comprar

Você pode comprar o psyllium em lojas que trabalham com a venda de produtos naturais, ou ainda através do Google, fazendo uma pesquisa rápida na internet, tendo à sua disposição uma variedade de resultados, escolhendo pelo preço e quantidade que deseja levar para sua casa, sempre lembrando de conferir o nível de segurança de compra naquela loja, garantindo assim uma boa compra para você. Boa sorte!

Clique AQUI para mais informações

 

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *